O Dynavision 3 Action foi a última versão do Dynavision 3 lançado pela Dynacom dentre uma variedade de versões do Dynavision 3. Ele foi lançado em 1994 e era mais simples que as outras versões anteriores do Dynavision 3. Ele tinha 3 botões na frente e não 4 como os outros modelos, o botão que não tinha era o do volume, e ele não tinha a entrada para fones no seu controle manche. Essa versão vinha com dois controles diferentes, o controle manche Turbo Jet Control e o controle Turbo Pad Control, mais conhecido como TPC-1, que era inspirado no controle de 3 botões do Mega Drive, mas que tinha 6 botões, dois A e B, e dois AB, que eram dotões que acionavam o A e B juntos. Curiosamente os botões A e B do controle eram invertidos, os controles originais do NES tinham os botões B antes do A, e em alguns clones como os do Dynavision 3 (TPC-1) e os do Phantom System tinham os botões A antes do B, isso confundia e atrapalhava alguns jogadores que eram acostumados com controles de outros NES. Os 6 botões do TPC-1 tinham 3 botões normais (A, B e AB normais) e os botões turbos do A, B e AB. Atrás desse controle tinha uma chave de efeito slow, que o jogo ficava em câmera lenta e o LED do controle piscava. Ele tinha fonte interna 110/220V e o jogo que vinha com o Dynavision 3 Action era o F1 Race, esse modelo não acompanhava a pistola Turbo Flash Gun.



Segue mais duas fotos que achei do console:





Uma curiosamente pessoal minha é que o Dynavision 3 Action foi o meu primeiro videogame, ganhei ele em 1995 aos 9 anos de idade, e fiquei quase 1 ano só jogando o jogo F1 Race, pois meus pais não sabiam comprar jogos para o meu console... Infelizmente eu doei ele em 1997 para um primo meu quando ganhei meu SNES, mas em 2000 comprei outro Dynavision 3 de um vizinho, e ele não era o mesmo modelo Action que tive, mas era o primeiro modelo do Dynavision 3, e esse console foi um dos primeiros consoles da minha coleção quando decidi colecionar videogames. Eu tenho ele até hoje e funciona perfeitamente.

0 Responses so far.

Postar um comentário