Hoje finalmente pude postar o Hi-Top Game, pois eu queria ter postado ele desde o primeiro dia que postei no Blog, mas eu tinha algumas informações sobre ele que ainda não tinha confirmado, só por isso ainda não tinha postado ele. O Hi-Top Game foi lançado pela Milmar em 1990, e pelo que li sobre ele, foram lançadas 3 versões do console. O primeiro Hi-Top Game tinha 4 botões no console, e seus controles eram do tipo Manche, esses controles não tinham Start e Select, esses botões ficavam no console junto com o Ligar/Desligar e Reset, os 4 botões do console eram vermelhos, depois dele foi lançado outro modelo de 4 botões, mas com botões e detalhes amarelos, e a terceira versão foi a versão mais conhecida, que é o console que tenho em minha coleção, que é o modelo com dois botões no console, com design similar a segunda versão, mas seus controles eram do tipo Pad, mais confortáveis e melhores para jogar a maioria dos jogos de NES. Os 3 consoles tem a fonte externa 110/220v, entradas AV e RF, e também foi lançada para eles uma pistola e adaptador para jogos de 60 pinos, já que eles só tinham entradas para jogos de 72 pinos. O Hi-Top Game foi um dos modelos mais queridos de NES lançados no Brasil, e muita gente teve ele, principalmente o modelo de 2 botões que foi o mais vendido. A Milmar também fabricava cartuchos de 72 pinos, que tinham uma qualidade muito boa e resistentes apesar de não serem originais, e parece que ela teve jogos exclusivos, mas não confirmei essa informação ainda.

Segue mais algumas fotos que achei dos 3 modelos:

Primeiro modelo:




Segundo modelo:


Terceiro modelo:
 



Propagandas de época que achei:



Esse aqui é o meu console, eu tenho só o console, sem acessórios ou caixa, ainda estou atrás de pelo menos 1 controle original dele. Só estou postando ele porque ele é um dos consoles que considero especiais para mim, pois comprei ele por 10 reais de um amigo, comprei com defeito, ele não ligava, mas só comprei para tentar arrumar ou aproveitar a carcaça, pois estava em ótimo estado estético, ai não consegui arrumar, mas quase 2 anos depois descobri um técnico na minha cidade que aceitava arrumar consoles antigos, então ele foi um dos primeiros consoles que levei lá, e para minha felicidade o técnico conseguiu arrumar esse videogame, fiquei tão feliz por isso, pois comprei ele bem barato, e quase não tinha mais esperanças de um dia ver ele funcionando...


0 Responses so far.

Postar um comentário