Depois de algum tempo sem poder postar no blog, volto com dois jogos bastante interessantes lançados pela Dynacom em meados de 2005 para clones de NES, que são os jogos Ping Pong Virtual e Boxe/Futebol Virtual. Esses jogos vinham com acessórios bem legais que tinham sensores de movimento, lembrando bastante do Nintendo Wii.

Vou começar falando do Ping Pong Virtual, que eu já tenho, e que por sorte acabei conseguindo comprar um a alguns meses, um amigo pediu para mim testar ele, com a intenção de me vender, e eu nem dei muita bola para ele, pois achava que o jogo fosse uma porcaria, mas quando o testei acabei gostando bastante dele! O Ping Pong Virtual é um jogo de Ping Pong que vem com duas raquetes, e nas raquetes possuem dois sensores de movimento, um em cada lado das raquetes, e eles funcionam com duas pilhas AAA em cada raquete, as pilhas são colocadas em uma entrada na base das raquetes, e as tampas das pilhas são parafusadas por um parafuso pequeno. Na caixa dos jogos prometem ser compatíveis com qualquer Dynavision ou console de 8 bits compatível com o NES, e realmente é verdade, pois testei ele em uns 4 clones meus e funcionaram perfeitamente... O Ping Pong Virtual tem duas opções de oponentes, um garoto e uma garota, mas os dois são bastante difíceis. Para jogar o jogo é preciso estar a uma certa distância da TV, e em um certo ângulo, pois dependendo do lugar em que o jogador está, as raquetes podem não funcionar. O mais surpreendente é que testei esse jogo na minha TV LCD e ele funcionou! Não sei se ele funciona em TVs de LED e Plasma, mas nas LCD com certeza funcionam. O Ping Pong Virtual vem com duas raquetes, e eu não cheguei a jogar ele para duas pessoas, mas deve ser legal também... O jogo só vem com um cartucho do jogo e as duas raquetes. Infelizmente só achei essa caixa do jogo...


Sobre o Boxe e Futebol Virtual, infelizmente não tive a oportunidade de joga-los, nem conheço o jogo, mas esse jogo vem apenas com o cartucho e uma espécie de pulseira com um sensor de movimento, que pode ser presa no pulso ou no tornozelo,  para poder jogar o jogo de Boxe (Pulso) e Futebol (Tornozelo). Infelizmente não achei nenhum vídeo do jogo, mas se um dia achar, postarei no blog. A pulseira com sensor vem com um botão de ligar e desligar, e a alimentação dela é por uma bateria CR-2032, as mesmas usadas em alguns cartuchos, consoles e computadores, mas nesse acessório ela pode ser facilmente trocada. Segue umas fotos do jogo:




Por curiosidade em 2015 eu tive a oportunidade de comprar esses dois jogos lacrados em uma loja de um amigo meu, eles estavam sendo vendidos a 50 reais cada mas eu não quis ficar com eles por achar que esses jogos eram ruins, no fim eles foram vendidos e meses depois, esse mesmo amigo tinha mais um Ping Pong Virtual sobrando que era só as duas raquetes e o cartucho, ele era incompleto sem a caixa e manuais, e foi esse que ele me pediu para testar. Mas como ele estava sem a caixa e manuais, pensei que ele estava faltando mais algum acessório, pois pensei que podia ser que estivesse faltando algum acessório receptor que fosse ligado na entrada dos controles, e falei para o meu amigo que nem adiantava eu levar porque podia estar faltando alguma peça, mas ele insistiu e disse que era só eu colocar pilhas nas raquetes, e para não contrariar o meu amigo levei o jogo para casa, e quando fui testar, acabei tendo uma grande surpresa, o jogo funcionava normalmente e era bastante legal! Acabei comprando ele algumas semanas depois o meu Ping Pong Virtual por 20 reais. Segue uma foto do meu Ping Pong Virtual:




Em breve pretendo fazer um review do meu Ping Pong Virtual, até mais pessoal!

0 Responses so far.

Postar um comentário