Curioso console lançado pela Gemini, a mesma fabricante do duvidoso Extreme Game. O Star Game até que era interessante, pois era um pequeno console em forma de manche, que tinha 88 jogos na memória, e até uma entrada para cartuchos, mas esses cartuchos não são nem de 60 e nem de 72 pinos, era uma entrada bem menor, quase a metade dos 60 pinos, mas não sei dizer o certo quantos pinos tinha essa entrada, esses cartuchos talvez sejam só do Star Game, e nunca vi um pessoalmente, talvez nem tenha sido lançado cartuchos para ele. Apesar da Gemini fabricar consoles de qualidade duvidosa, o Star Game até que era bem interessante, eu tive pessoalmente um, comprei ele novo na loja, isso foi em 2005 e lembro que ele tinha custado menos de 50 reais... Ele vinha com um pequeno controle pad que imitava um pouco o controle de Playstation 1, e o console tinha uma entrada para segundo jogador, para plugar esse controle, o mais curioso além desse segundo controle e a entrada exclusiva para cartuchos, ele tinha também uma pistola embutida, ela ficava na ponta do manche, dobrada, mas ela era bem pequena, mesmo assim podia jogar alguns jogos de pistola que vinha na memória do console. Seus jogos eram hacks de alguns jogos famosos da Nintendo, mas todos eram modificados, o único que lembro era um hack do Mario Bros em que o Mario era substituído por um Panda, o nome do jogo que eu me lembre era Panda, ou Panda Bros, e o design dos personagens e dos cenários tinham sido todos modificados, eles até que eram mais bem feitos que o Mario Bros original... Além do controle pad, o console vinha com um cabo para ligar na TV, ele tinha um cabo um plug P2 para ligar no console, e dois plugs AV (Um de áudio e outro de vídeo) que eram ligados na TV, também tinha uma pequena fonte externa 110/220V e o console também podia ser jogado com 4 pilhas AA, eliminando a fonte. O console vinha em um blister transparente em vez de uma caixa.

Segue mais umas fotos do console:




Como disse antes, eu tive esse console, e recomendo os curiosos sobre os clones de NES a ter um caso um dia encontrem um a venda, apesar dele ser fabricado pela Gemini, esse console é bem interessante. Infelizmente me desfiz dele em 2011, eu doei ele a uma garota, mas ela nem deu muita bola para o console, e me arrependi de ter doado ele... Pelo menos fiquei com a fonte dele e o controle pad.

0 Responses so far.

Postar um comentário