Videogame assustador lançado pela Gemini, um console similar ao Star Game da própria fabricante, mas em forma de controle pad, seu design lembra um pouco o controle de N64, mas um pouco diferente, e o mais estranho é que seus botões de disparo são idênticos aos dos controles do Sega Saturn modelo 2. Ele podia funcionar tanto a pilhas como fonte externa 110/220V, e a entrada da fonte e as entradas AV ficavam em um fio que saia da parte de cima do console. Não sei dizer quantos jogos vinham com ele na memória, mas na parte de baixo dele, tem uma entrada de cartuchos similar a do Star Game, que não era nem de 60 pinos e nem de 72 pinos, ela tem a metade do tamanho da entrada de 60 pinos, mas não sei dizer quantos pinos tinha essa entrada, talvez esse formato seja exclusivo da Gemini, e ele foi lançado com algumas cores diferentes, mas só conheço os da cor azul e vermelha.

Curiosamente o console das fotos desse post era meu, e achei ele em um lixo perto do sítio do meu pai a alguns anos. Eu achei ele com defeito e nem cheguei a jogar ele, mas ele ao menos ligava com pilhas, e acendia uns LEDs dentro dele que dava um efeito legal no console, pois o plástico dele era transparente, mas nunca cheguei a joga-lo, pois os plugs de ligar na TV estavam danificados, uma pena, pois queria ver quais jogos tinham na memória dele... E tempos depois acabei doando ele a um amigo.

Segue mais duas fotos do Play Vision II que tive, e mais uma do modelo azul, nessa última, mostra ainda o controle pad que vinha com ele (Similar ao que vinha com o Star Game) e uma pistola que nunca tinha visto...




0 Responses so far.

Postar um comentário